Featured events


7-9 September 2012
Brussels Games
Brussels

Brussels Gay Sports will offer a weekend of fun and fairplay in the capital of Europe, with volleyball, swimming, badminton, and tennis, as well as fitness and hiking.

Learn more HERE.
26-28 October 2012
QueergamesBern
Bern, Switzerland

The success of the first edition of the QueergamesBern proved the need for an LGBT multisport event in Switzerland. This year will be even bigger, with badminton, bowling, running, walking, floorball.

Learn more HERE.
17-20 January 2013
Sin City Shootout
Las Vegas
The 7th Sin City Shootout will feature softball, ice hockey, tennis, wrestling, basketball, dodgeball, bodybuilding and basketball.

Learn more HERE.

13-16 June 2013
IGLFA Euro Cup
Dublin
After this year's edition in Budapest at the EuroGames, the IGLFA Euro Cup heads to Dublin for 2013, hosted by the Dublin Devils and the Dublin Phoenix Tigers.

Learn more HERE.

Friday, December 9, 2011

Em portugues / Jogos nacioais da Diversidade LGBTS

Em 2012, o Brasil realizará o seu maior evento desportivo voltado à comunidade LGBT e simpatizantes, seguindo a filosofia dos GayGames. O evento, chamado de Jogos Nacionais da Diversidade LGBTS – JODS ( em Inglês) acontecerá no mês de setembro de 2012 na cidade de CAMPO GRANDE, conhecida por estar situada na região central do Brasil e também é a região conhecida pelo nome de “Pantanal”.

Para esta primeira edição, estima-se a participação de 1300 atletas de todas as regiões brasileiras, competindo em seis modalidades: Atletismo, Handebol, Futsal, Natação, Voleibol e Voleibol de Praia, além de esportes de demonstração. Também será realizada uma programação cultural paralela ao evento, com a realização de exposições, shows, feiras institucionais com serviços de utilidade pública, palestras e conferências de direitos humanos.


“Tivemos que limitar o número de inscritos, para evitar problemas na organização, pois este é o primeiro ano da competição e por isso queremos que todos os participantes sejam bem atendidos e bem tratados, pois todos os participantes terão direito à alimentação, transporte interno e outros benefícios custeados pelo governo. Sendo assim por ser um primeiro evento estamos certos que nos próximos teremos maior incentivo financeiro e assim poderemos aumentar o número de participantes.” Informou Érico Santos, presidente do CDG Brasil e Diretor Executivo dos Jogos. “Mas estamos muito felizes em saber que a prefeitura da cidade e o governador do estado sede dos jogos está apoiando e não mede esforços para que este evento seja um sucesso” ele completa.

O evento está sendo elaborado a dois anos pelo Comitê Desportivo GLS Brasileiro -  CDG BRASIL e conta com o apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e da Prefeitura da cidade de Campo Grande, que receberam total apoio por parte dos administradores públicos locais. O evento também conta com incentivo do Ministério dos Esportes Brasileiro através de uma lei de incentivo que facilita a viabilização de patrocínios com a isenção de uma porcentagem nos impostos às empresas que apoiarem financeiramente o evento.

O evento está sendo tão elogiado e comentado que a imprensa local já registra o período da organização do evento. Esta semana, os diretores do evento estiveram na cidade para realizar a inspeção técnica e assinatura do termo de compromisso junto aos governantes locais e todo o registro foi feito pelas duas maiores redes de comunicação Brasileira: Rede Globo e SBT, abrindo portas para que o desporto e a cidadania LGBT sejam tratados com seriedade pela população brasileira.

Além dos Jogos Nacionais da Diversidade, em 2012 o Brasil pretende realizar novamente o torneio internacional de voleibol, onde recebeu a segunda edição em 2009 e que depois o evento foi para a Colômbia e agora poderá retornar ao país, além de também realizar as competições nacionais de abrangência regional.

Toda esta preocupação reflete a vontade e o trabalho que será realizado com seriedade para que o Brasil indique uma cidade para a candidatura aos Gay Games de 2018 mostrando ao mundo que existe sim capacidade técnica e seriedade na realização de grandes eventos internacionais.

No comments: